Lewis Hamilton é oficialmente um cidadão honorário brasileiro. O projeto de lei que dá o título ao heptacampeão britânico é de 16 de novembro de 2021e estava em estudo desde o início deste ano, sendo aprovado nesta quinta-feira (9) pelo Congresso Nacional.
O PCR de autoria do deputado André Figueiredo (PDT/CE) foi encaminhado primeiramente para a mesa diretora da Câmara dos Deputados, sendo deliberado e aprovado com a maioria dos votos, com exceção do partido NOVO, único a não orientar seus representantes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Hamilton chegou a postar nas redes sociais sobre o fato, indicando que era favorável a se tornar “brasileiro.” O inglês possui um ótimo relacionamento com o país: seu primeiro título foi aqui, em 2008. Além disso, o piloto da Mercedes exibe o design do brasileiro Raí Caldato no capacete, além de por vezes homenagear Ayrton Senna.
LEIA MAIS:
Gasly não está satisfeito com novo regulamento da F1
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Azerbaijão da F1
Aliás, o grande motivo por trás do requerimento de cidadania honorária foi a homenagem que Hamilton prestou ao tricampeão mundial durante a etapa de Interlagos em 2021. Após o fim da prova, o heptacampeão pegou a bandeira brasileira de alguns fiscais de pista e deu voltas pelo traçado, assim como Senna.
A entrega oficial da cidadania ao inglês será feita através de uma Sessão Solene, com data a ser definida pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, mas a resolução entra em vigor na data da publicação.
Deixe seu Comentário