O Grande Prêmio da Inglaterra de Motovelocidade está cancelado. A Dorna, organizadora do campeonato, se viu obrigada a não realizar as provas da MotoGP, Moto2 e Moto3, marcadas para este domingo (26), por conta das condições climáticas no circuito de Silverstone, que é atingido por fortes chuvas desde o sábado.
Já prevendo condições complicadas, a direção da categoria antecipou ainda no sábado o horário da prova da MotoGP, que passou das 9h para as 7h30, pelo horário de Brasília. Apesar disso, a chuva atingiu a região do circuito de Silverstone mais cedo, provocando o acúmulo de água na pista.
Sem ter totais condições de segurança, a direção de prova passou a fazer inúmeras vistorias na pista, sempre sem liberar a pista para o início das corridas do dia. Próximo das 16h locais, meio-dia de Brasília, houve o anúncio oficial de que a etapa inglesa do campeonato não seria disputada.
Antes do cancelamento da etapa, chegou a ser cogitada a realização da prova na segunda-feira. Esta hipótese, porém, logo foi descartada, uma vez que, segundo a categoria, não teria funcionários suficientes para organizar a disputa da etapa.
A última vez que uma etapa da MotoGP foi cancelada aconteceu em 2011, na Malásia. Naquela oportunidade, um acidente ainda na segunda volta envolvendo Colin Edwards, Valentino Rossi e Marco Simoncelli, que foi atropelado e morreu. A direção de prova optou por não seguir com a corrida.
Foto: MotoGP
Deixe seu Comentário