A Action Express domina as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2018 da IMSA SportsCar, após 18 horas de corrida. O Cadillac número 5, pilotado neste momento por Christian Fittipaldi, lidera a prova com uma volta de frente para Mike Conway, companheiro de Felipe Nasr que conduz o Cadillac numeral 31 do time.
Os Cadillacs do time travaram boa disputa com os Acuras da Penske até a 13a hora de corrida. Neste momento, o time de Roger Penske viu seus dois carros apresentarem problemas. Primeiro, durante a hora 14, uma falha de alternador limou da briga pela vitória Juan Pablo Montoya, Simon Pagenaud e Dane Cameron. Depois, Helio Castroneves foi aos boxes com o carro avariado após uma batida.
A terceira posição neste momento pertence a Hugo de Sadeleer, companheiro de Bruno Senna na condução do Ligier número 32 da United Autosport, que está quatro voltas atrás do líder. Colin Braun aparece em quarto com um Oreca, enquanto Alex Brundle completa o grupo dos cinco melhores com outro Oreca.
Outro brasileiro na disputa nos protótipos, Pipo Derani abandonou a corrida após 438 voltas, quando foi obrigado a levar o Nissan da equipe Tequila Patrón aos boxes com um problema no turbo do motor de seu protótipo. O Ligier numeral 23 da United Autosport, pilotado por Lando Norris e que tem Fernando Alonso no time, é o 16o.
Na GT Le Mans, o domínio dos Ford GTs segue inalterado. Dirk Müller segue líder mesmo depois de ficar parado na pista. Ryan Briscoe aparece em segundo, seguido por Mike Rockenfeller. Todos estão na mesma volta.
Pela GT Daytona, a liderança é de Adam Christodoulou, piloto de um Mercedes. Madison Snow é o segundo colocado com uma Lamborghini, enquanto Trent Hindman fecha o grupo dos três melhores. Assim como na GT Le Mans, estão todos na mesma volta.
Foto: IMSA
Deixe seu Comentário