Card image
Notícias
Chevrolet Camaro Collection é exibido na final da Stock Car em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/12/2023
  • Atualizado: 20/12/2023 às 10:38
  • Por: Leonardo Marson

Série de despedida da sexta geração, o Chevrolet Camaro Collection foi exibido no último domingo (17), durante a etapa que encerrou a temporada 2023 da Stock Car. O modelo, que tem apenas 125 unidades produzidas em edição especial, sendo 120 coupé e cinco conversíveis, chega ao mercado com preço de R$ 555 mil na primeira variação, e R$ 595 mil na segunda. A próxima geração não contará com o famoso motor V8, e deverá a contar com motorização elétrica.

Chevrolet Camaro Collection
Foto: Luiz Felipe Chaguri

O Camaro Collection será o último do atual modelo com motor a combustão. O modelo chega ao mercado com motor V8 6.2 aspirado de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque. O câmbio nas duas opções de carroceria é automático de dez marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 290 km/h.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

O Chevrolet Camaro Collection possui pintura preta com faixas na cor cinza sobre o capô e na tampa do porta-malas. Os bancos possuem acabamento com inspiração no Z/28, dos anos 1960. Por se tratar de uma edição limitada, todas as unidades serão numeradas. Além disso, todos os compradores receberão um kit do modelo, que conta, entre outras coisas, com uma miniatura do carro.

LEIA MAIS:

Com 80 campeões na história, 500 Milhas de Kart chega em sua 26ª edição
Chuva artificial será novidade nas 500 Milhas de Kart Granja Viana

Ainda no mês de março, a General Motors (GM) anunciou que a atual geração do Camaro não seria mais produzida nos Estados Unidos. A marca, contudo, garante que este não é o final da história do Camaro. A expectativa é para que o muscle car passe a ser um veículo elétrico. Em terras americanas, a fabricante busca deixar de produzir veículos a combustão até 2030.

Deixe seu Comentário

Comentários