Card image
Notícias
Chadwick conquista pole para etapa da W Series na Espanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/05/2022
  • Atualizado: 20/05/2022 às 15:49
  • Por: Ana Oliveira

A britânica Jamie Chadwick conquistou nesta sexta-feira (20), a pole position para a etapa de Barcelona da W Series. Essa é a primeira pole da bicampeã em 2022. A pilota anotou 1m44s951 em sua melhor volta para garantir a posição de honra como presente de aniversário, já que está completando 24 anos nesta sexta.

Chadwick conquistou pole no dia em que completa 24 anos. Foto: Getty Images

Alice Powell foi a segunda colocada, com 1m45s280. Logo atrás, Abbi Pulling garantiu a terceira melhor volta da sessão, disputando pela pole até os segundos finais. A holandesa Beitske Visser ficou com a quarta posição. Emma Kimilainen fechou o top cinco para a corrida deste sábado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A sexta volta foi da espanhola Bélen Garcia, com 1m45s642. Sua compatriota Marta García ficou logo atrás, com 0s068 de diferença. Sarah Moore fechou a oitava passagem mais veloz, seguida por Jessica Hawkins. A pilota Fabienne Wohlwend foi a décima colocada.

LEIA MAIS:
Doohan fatura pole position da Fórmula 2 na Espanha
Roman Stanek conquista pole position da F3 na Espanha

A brasileira Bruna Tomaselli ficou um bom tempo nos boxes durante a classificação, saindo já nos minutos finais para suas voltas rápidas. Ela conseguiu arrancar 1m46s175 e vai largar da 12ª posição.

A corrida da W Series acontece neste sábado (21), com largada às 09h40 da manhã. Diferente de Miami, a etapa em Barcelona contará com apenas uma prova. A transmissão no Brasil é dos canais SporTV.

Comentários