Jamie Chadwick venceu a primeira prova da temporada 2022 da W Series, realizada neste sábado em Miami. A atual campeã da categoria se aproveitou de um erro da finlandesa Emma Kimilainen na volta final para assumir a posição e cruzar a linha de chegada, garantindo sua sétima vitória na classe 100% feminina.
O segundo lugar ficou com Marta García, que disputou roda a roda a posição com Kimilainen após a ultrapassagem de Chadwick. A batalha levou a finlandesa a forçar demais em uma das curvas, rodando e perdendo qualquer chance de pódio. Jessica Hawkins finalizou na terceira posição, seguida por Beitske Visser e Abbi Pulling.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A brasileira Bruna Tomaselli conseguiu um ótimo resultado, escalando da 14ª para a sexta posição. Chloe Chambers foi a sétima, com a pole position Nerea Martí logo atrás. Martí perdeu a posição de honra logo na largada, quando seu carro não conseguiu sair do grid após as luzes se apagarem. Bélen García e Sarah Moore fecharam o top 10.
LEIA MAIS:
Nerea Martí conquista pole da W Series em Miami
A corrida ficou marcada por uma bandeiras vermelha e outra amarela. A vermelha aconteceu ainda na primeira volta, quando Alice Powell bateu uma das rodas dianteiras no muro, que precisou de reparos. Já a amarela longa foi durante o final, quando Fabienne Wohlwend e Abbie Eaton saíram da pista. O safety car foi acionado.
A W Series tem mais uma prova programada para a pista da Califórnia, com largada marcada para 11h35 deste domingo (8). A pole position é de Chadwick. No Brasil, a transmissão é do SporTV.
Deixe seu Comentário