Card image
Notícias
CBA e governo do Piauí avançam para a construção de complexo automobilístico

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/02/2024
  • Atualizado: 28/02/2024 às 15:02
  • Por: Isabel Reis

A CBA caminha para mais uma realizaçao em prol do automobilismo brasileiro. Desta vez, Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, esteve com o governador do Piauí, Rafael Fonteles. O tema principal foi o desenvolvimento de um complexo automobilístico no estado, na região do município de Parnaíba, distante 340 km da capital Teresina.

Giovanni Guerra, presidente da CBA, em importante encontro com o governador do Piauí, Rafael Fonteles – Foto arquivo 

Giovanni Guerra apresentou estudos sobre a viabilidade do empreendimento e seus reflexos esportivos, técnicos, sociais, culturais e econômicos para o Piauí. O complexo terá estrutura de arena multiuso, uma vez que será composto por áreas específicas para a prática de diversas modalidades do automobilismo de competição, bem como espaços para shows artísticos, manifestações culturais, atividades educacionais e para exposições.

O encontro foi muito positivo, com o governador aprovando o projeto e estabelecendo as etapas para sua realização. Já está praticamente garantido o início das ações para que o complexo se torne realidade em curto espaço de tempo.

A primeira etapa disponibilizará uma pista de arrancada, seguida de um kartódromo e de uma pista para prática de Velocidade na Terra. Por fim, o complexo será dotado de um autódromo asfaltado. Para além da fase inicial, a complementação caberá à municipalidade parnaibana e demais parceiros.

Leonardo Lages, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Piauí (FAEPI), o deputado estadual Henrique Pires e o representante do governo de Parnaíba, Paulo Lages, completaram o grupo recebido pelo governador.

Deixe seu Comentário

Comentários