Card image
Kart
CBA divulga adendo ao Regulamento Nacional de Kart de 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/06/2023
  • Atualizado: 02/06/2023 às 12:45
  • Por: Redação

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) publicou nesta semana um novo adendo ao Regulamento Nacional de Kart (RNK) para a temporada 2023. As mudanças já serão válidas para os eventos nacionais a partir da 24ª Copa Brasil de Kart, que será realizada em julho, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

Foto: Fabio Oliveira

Entre as novidades, a Comissão Nacional de Kart da CBA anunciou a liberação do uso dos novos motores Shifter (categorias KZ), que foram homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 2022. A decisão foi tomada a partir de conversas com os pilotos e preparadores de motores da categoria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

As demais mudanças são:

1) Escapamento: liberação do uso de braçadeira metálica (apenas uma unidade) no escapamento das categorias de motores 2 tempos em que o uso do segundo abafador for obrigatório, mantendo a restrição de não permitir a saída falsa de gases. Nas demais categorias com motores 2 tempos (Mini 2T, SS, SSM, S 60+, Shifter-Kart) e nas categorias OK FIA e OK Júnior FIA, além das categorias 4 tempos, o uso segue proibido;

LEIA MAIS:
Vicente da Silva é destaque no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart
Kart: Enzo Vidmontiene vence corrida nos EUA e foca em etapa do SKUSA

2) Carenagem: para todas as categorias, será o obrigatória a utilização do Painel Dianteiro (Bico) tipo FIA Karting, homologado CBA, FIA Karting/CBA, FIA Karting autorizadas CBA ou FIA Karting, conforme a categoria. Além disso, a partir de agora, todos os karts equipados com Painéis Dianteiros (Bico) nacionais deverão ser equipados com os blocos de fixação do Painel Dianteiro (Bico) número 05/PD/2020.3, das marcas CONCEPT ou MEGA, fabricados em Nylon 6 na cor branca, com as dimensões corrigidas para o padrão FIA Karting.

Para conferir todos os detalhes do novo adendo, acesse: https://www.cba.org.br/upload/downloads//467/regulamento-nacional-de-kart-2023-adendo-05-.pdf

Deixe seu Comentário

Comentários