Helio Castroneves foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2018 da IMSA SportsCar. Correndo com um Acura preparado pela Penske, o brasileiro anotou 1min37s036, garantindo a ponta da folha de tempos.
Com o Nissan da Tequila Patrón, Nicolas Lapierre, companheiro de Pipo Derani, foi o segundo mais rápido, distante 0s324 de Castroneves. Felipe Albuquerque, parceiro de Christian Fittipaldi, apareceu em terceiro com o Cadillac da Action Express.
Pilotando um Ligier da CORE, Colin Braun apareceu na quarta colocação ao final da atividade, enquanto Jonathan Bomarito, da Mazda, completou o grupo dos cinco melhores.
As outras equipes com pilotos brasileiros também se colocaram entre os dez melhores. Felipe Nasr colocou o Cadillac da Action Express na nona posição, ficando imediatamente à frente de Bruno Senna, com um Ligier da United Autosport.
Fernando Alonso deu suas primeiras voltas com o outro Ligier da United Autosport, e viu Lando Norris, seu companheiro de time, marcar 1min37s960 garantindo o 12° melhor tempo.
Na GT Le Mans, Patrick Pilet marcou 1min43s902 com um Porsche 919 e foi o mais rápido. 0s068 atrás, Jan Magnussen foi o segundo melhor com um Corvette, enquanto Richard Westbrook foi o terceiro com um Ford GT da Chip Ganassi.
Com um Acura NSX da Michael Shank, Álvaro Parente foi o melhor da classe GT Daytona, com 1min46s790.
Foto: Twitter/Honda
Deixe seu Comentário