Líder do campeonato da Stock Car, Gabriel Casagrande teve um início positivo em Buenos Aires, onde será realizada a nona etapa da temporada 2023. O piloto da AMattheis Vogel garantiu o terceiro melhor tempo na primeira sessão de treinos livres do dia, e esteve no top-10 no segundo ensaio realizado no circuito número 8 do Autódromo Oscar y Juan Galvéz, na capital argentina.
Na primeira sessão do dia, Casagrande ficou distante menos de um décimo da melhor marca. Já na segunda sessão, o paranaense anotou o décimo tempo na folha de classificação. O campeão de 2021, ainda carrega 30 quilos a mais em seu Chevrolet Cruze, por conta da liderança na tabela de pontos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“O carro está equilibrado. Gostei do desempenho e ainda tem um pouco para melhorar. O Grupo 2, a pista era um pouco melhor. As outras categorias trazem uma borracha na pista que não é a melhor para o nosso carro, mas temos que enfrentar. Amanhã, na classificação, vai acontecer de novo. Vamos melhorar um pouco para passar para o Q2 e entrar na mesma condição”, disse Gabriel Casagrande.
LEIA MAIS:
Stock Car: Salas comanda 1-2 da KTF no primeiro treino na Argentina
Veja a programação e onde assistir na TV a etapa da Argentina da Stock Car
“O lastro tem nos penalizado mais no primeiro setor da pista, mais de baixa. É ali que temos mais freadas, curvas e reacelerações. Mas não tem muito o que fazer, a não ser tentar fazer o nosso melhor, e torcer para que ele nos acompanhe até a 11ª etapa”, seguiu Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.
O piloto ainda destacou a curva 7 do circuito argentino, a Ascari. De acordo com Casagrande, esta curva é a mais veloz de todo o campeonato, com os carros sendo mais velozes do que em qualquer curva dos autódromos em que a categoria passa pelo Brasil.
“O circuito é bem divertido, com curvas de alta, curvas de baixa, freadas. O asfalto foi feito pouco mais de um mês atrás e está sem ondulações. A curva Ascari é mais rápida do que qualquer curva que a gente tem no Brasil, com a velocidade mínima acima dos 180 km/h. O carro se comportou bem nas primeiras voltas, vamos buscar seguir assim”, completa Casagrande.
A programação da Stock Car na Argentina terá sequência às 9h55 deste sábado (7), com a classificação. As corridas serão disputadas no domingo, a partir das 10h40, com transmissão de Sportv, BandSports, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria.
Deixe seu Comentário