Gabriel Casagrande foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa da oitava etapa da temporada 2023 da Stock Car. No único treino livre realizado nesta sexta-feira (15) no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), o piloto da equipe AMattheis Vogel registrou, nos instantes finais, 55s934, garantindo o melhor tempo.
A segunda posição ficou com Guilherme Salas, piloto da KTF que acabou superado em 0s042 por Casagrande. Lucas Foresti, com outro carro da AMattheis Vogel, terminou com a terceira colocação, sendo seguido por Thiago Camilo, quarto com a Ipiranga Racing. Líder do campeonato, Daniel Serra completou o grupo dos cinco melhores com a Eurofarma RC.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Cesar Ramos, piloto que defende a Ipiranga Racing, fechou o dia com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Bruno Baptista, sétimo com um equipamento da RCM. Rafael Suzuki, da Pole Motorsport, foi o oitavo melhor, enquanto Gianluca Petecof, da Shell/Full Time, foi o nono. Rubens Barrichello, da Mobil ALE/Full Time, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Stock Car homologa empresas como promotoras de futura corrida em Belo Horizonte
Confira a programação e onde ver na TV a etapa do Velopark da Stock Car
Stock Car fará doação para vítimas de ciclone no RS
Stock Car revela calendário para temporada 2024 sem autódromos definidos
A atividade ainda foi marcada por um susto. Ainda nos instantes iniciais, Ricardo Maurício perdeu os freios do Chevrolet Cruze preparado pela Eurofarma RC e acertou com força a barreira de pneus. O piloto não teve lesões mais sérias, mas o carro ficou com a frente destruída. O lance causou uma grande paralisação na atividade.
A Stock Car dá prosseguimento às atividades em Nova Santa Rita neste sábado (16), quando serão realizados mais um treino livre e a classificação, marcada para 13h. A etapa do Velopark será disputada no domingo, com largada marcada para 12h10.
Deixe seu Comentário