Gabriel Casagrande e Nelson Piquet Jr. foram os vencedores da quinta etapa da Stock Car, realizada neste sábado (2), no Velopark, Rio Grande do Sul. O piloto da A.Mattheis Vogel chegou a perder a liderança para Ricardo Zonta, mas conseguiu recuperar o posto. Já o representante da TMG garantiu sua segunda vitória na categoria.
Casagrande começou a primeira prova largando da pole e abrindo boa vantagem sobre Ricardo Zonta. A largada ocorreu sem grandes problemas entre os pilotos, exceto por Beto Monteiro, que precisou ir aos boxes ainda no começo da corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com pouco mais de cinco minutos de prova, Gianluca Petecof e Allan Khodair tiveram um leve toque, com Alan conseguindo pular para 18°, trazendo Felipe Baptista junto. Na briga pela terceira posição, Marcos Gomes foi para cima de César Ramos e conseguiu a ultrapassagem com menos de 10 minutos de prova, mas Ramos recuperou.
LEIA MAIS:
Mortara segura rivais e vence ePrix de Marrakesh da Fórmula E
F2: Doohan vence sprint em Silverstone; Fittipaldi vai ao pódio
ELMS: Pietro Fittipaldi fatura terceiro lugar no grid nas 4 Horas de Monza
Enquanto isso, Sergio Jimenez e Pedro Cardoso saiam da levemente pista após um toque. Gabriel Robe também foi para fora. Pouco tempo depois, Gianluca Petecof abandonou com menos de 15 minutos de prova.
Durante a parada de boxes, Zonta levou vantagem sobre Casagrande, mas ambos permaneceram muito próximos, disputando por boa parte da prova. O líder do campeonato conseguiu a ultrapassagem faltando 12 minutos para o fim da primeira corrida.
Na disputa no meio do pelotão, Jimenez perdeu uma parte da carenagem em uma disputa com Felipe Massa, que levou uma advertência. Barrichello conseguiu ultrapassagem em cima do Rossi pela sexta posição. Já Guilherme Salas e Thiago Camilo brigaram pela nona posição, levando Nelsinho Piquet no embalo. Piquet tentou ultrapassar por fora, mas não foi bem sucedido.
Na última volta, Casagrande tinha boa vantagem e cruzou a linha de chegada com tranquilidade. Ricardo Zonta foi o segundo, seguido por Cesar Ramos. Nelsinho Piquet conseguiu a ultrapassagem e garantiu a pole sa segunda corrida.
A largada da segunda prova foi mais agitada, com os pilotos sofrendo vários toques. Lucas Foresti rodou e Átila Abreu sofreu um toque de Felipe Massa que prejudicou sua prova. O Safety car foi acionado após Denis Navarro bater em uma das barreiras durante disputa com Gianluca Petecof.
A relargada aconteceu faltando vinte minutos para o final. Dessa vez, Galid Osman foi para fora da pista, mas não houve necessidade de paralisar a prova. Bruno Baptista também foi para a grama. Gabriel Robe teve o carro avariado após toque com Lapenna e chegou a sair da pista, mas conseguiu retornar.
A prova continuou com Júliio Campos ultrapassando Rubens Barrichello pela quinta posição. Em seguida, os pilotos começaram as paradas nos boxes, aos 15 minutos de prova. Matias Rossi assumiu a liderança. No meio do pelotão, vários pilotos andaram colados por boa parte da reta final da prova.
Um pouco antes da reta final, Lapenna abandonou, mas conseguiu deixar o carro em uma das áreas de escape do circuito, evitando o carro de segurança. Nos cinco minutos finais, Piquet retomou a liderança e começou a abrir para garantir maior tranquilidade. Na última volta, Sergio Jimenez e Ricardo Maurício saíram da pista.
Piquet Jr. recebeu a bandeirada para sua segunda vitória na Stock Car. Rossi garantiu a segunda posição, enquanto Guilherme Salas foi o terceiro.
A Stock Car cumpre mais uma etapa no Velopark, com duas corridas, neste domingo (3). A transmissão é da Band, Bandsports, SporTV e YouTube.
Deixe seu Comentário