Card image
Notícias
Casadei vê Torres cair e vence corrida 2 da MotoE em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/09/2023
  • Atualizado: 02/09/2023 às 18:17
  • Por: Leonardo Marson

Mattia Casadei venceu neste sábado (2) a segunda corrida da penúltima etapa da MotoE, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Pons travou grande duelo com Jordi Torres, que caiu na penúltima volta da prova, e suportou aos ataques de Andrea Mantovani para fechara a corrida na frente e, de quebra, tomar a liderança do campeonato.

Mattia Casadei
Foto: MotoE

A segunda posição ficou com Mantovani, segundo colocado com uma moto da RNF. O pódio foi completado por Nicolas Spinelli, companheiro de equipe de Casadei e que superou Hector Garzó na linha de chegada, relegando o espanhol ao quarto lugar com a Intact GP. O grupo dos cinco melhores foi completado por Matteo Ferrari, da Gresini.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Miquel Pons, com uma moto da LCR, terminou a prova com a sexta colocação, enquanto Kevin Zannoni terminou a corrida em sétimo com a SIC58. Alessandro Zaccone, da Tech3, ficou com o oitavo lugar, sendo seguido por Randy Krummenacher, nono com a Intact GP. Único brasileiro do grid, Eric Granado foi o décimo com a LCR.

LEIA MAIS:

MotoE: Mantovani supera Casadei na volta final e vence corrida 1 na Catalunha

Após a disputa da etapa de Barcelona, Casadei lidera o campeonato com 219 pontos, e soma 21 pontos a mais em relação a Torres, segundo colocado com 198. Ferrari, com 197, é o terceiro colocado, e é seguido por Garzó, quarto com 175. Apenas estes pilotos ainda têm chances de título. Granado aparece em sexto com 137 pontos ganhos.

A decisão da MotoE será disputada já no próximo sábado, com a disputa do Grande Prêmio de San Marino, em Misano, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários