Acostumada a subir no pódio nas corridas de F4 Rookie em Buarueri (SP), a campineira Manu Clauset (Praga/TSO/RaceVille Speed Club/Liqui Moly/VW Germânica) terá uma nona experiência em ‘casa’. Ela disputará até sábado (07/12) o 8º Campeonato Brasileiro Rotax, que será disputado pela primeira vez no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP).
“Será a minha estreia na categoria Rotax Júnior Max, e a minha expectativa é continuar com a minha curva ascendente de aprendizado. O foco é experiência, mas com a meta de subir no pódio. Minhas esperanças estão muito boas, até porque o Brasileiro ocorrerá ‘em casa’, meu segundo lar. Vamos com tudo!”, planeja Manu Clauset, que está em sua primeira temporada no kartismo.
Na Rotax, estarão em jogo os títulos das categorias Rotax Micro Max, Mini Max, Júnior Max, Max, Max Master, DD2 e DD2 Master. O que deixa Manu um pouco mais tranquila é que além de poder dormir em casa todos os dias, sem precisar fazer longas viagens, ela já conhece todos os traçados do kartódromo de Paulínia, onde fez a sua estreia e costuma realizar seus treinamentos.
“Meu primeiro Brasileiro, não tinha como não estar nervosa e ao mesmo tempo feliz. Eu só gostaria de agradecer muito a todos que me ajudaram a chegar até aqui, e tenho certeza de que, se não sair do jeito que eu gostaria, será um aprendizado para a vida.
Manu Clauset compete com chassi Praga Dragon Evo 3 Blue pela equipe X Racing, com apoio de Praga Kart Brasil, VW Germânica, RaceVille Speed Club, Liqui Moly e TSO Brasil.
Texto base original: João Alberto Otazú / Master Mídia Marketing / divulgação
Fotos: Sandro Silveira / divulgação
Deixe seu Comentário