Card image
Notícias
Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra abre inscrições

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/10/2023
  • Atualizado: 25/10/2023 às 10:17
  • Por: Leonardo Marson

A partir desta quarta-feira (25) estarão abertas as inscrições para a última etapa do VNT Brasil, o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Além de uma disputa acirrada pelo título da categoria Autocross, que terá sua quinta etapa, a final também terá a etapa única para definir o campeão brasileiro na categoria Turismo VNT.

Campeonato Brasileiro
Foto: divulgação

Na Turismo VNT, serão apenas 36 vagas para pilotos de todo o Brasil que utilizam os carros com motorização 1.6, de tração dianteira e com preparação limitada. O regulamento técnico específico para cada uma das marcas mais utilizadas está disponível no site da Confederação Brasileira de Automobilismo, www.cba.org.br, onde também deverá ser feita a inscrição através do link https://inscricoes.cba.org.br.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

“Na etapa passada tivemos a participação da categoria Kartcross, e as 80 vagas quase se esgotaram rapidamente. Então, esperamos que com a categoria Turismo VNT ocorra o mesmo, especialmente pela tradição de diversos estados com este formato de disputa e crescimento do campeonato. Como existe esse limite, é bom que os pilotos e preparadores não deixem para última hora”, ressaltou Gian Pasquali, diretor-executivo da Associação Nacional de Velocidade na Terra – ANVT, responsável pela organização do campeonato com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo.

LEIA MAIS:

Stock Car vai ao Velocitta e abre terço final da temporada 2023

Tradicionalmente, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Espírito Santo e Mato Grosso são os que apresentam o maior número de inscritos. Na temporada passada, o título também foi definido em etapa única, disputada em Telêmaco Borba (PR), e o campeão foi o catarinense Jorge Augusto Marques.

Deixe seu Comentário

Comentários