Encerrada no último sábado (14), a Copa Brasil de Kart, disputada em Conde (PB), rendeu a dois pilotos um prêmio além do título nacional. André Nicastro e Júlio Cesar Pires ganharam o direito de participar de uma etapa da Sprint Race, categoria que visa ajudar a formação de atletas para campeonatos maiores no Turismo nacional, como a Stock Car, por exemplo.
Nicastro e Pires dividirão da pilotagem do mesmo carro por uma etapa, com a participação paga pelos organizadores da Sprint Race. O campeonato deste ano ainda tem duas rodadas duplas a serem disputadas, uma em Londrina (PR), no dia 28 de outubro, e outra em Curitiba (PR) marcada para 3 de dezembro.
“Foi uma grande surpresa receber o prêmio e estou ansioso para conhecer o carro da Sprint”, disse Pires, que é gaúcho, tem 47 anos, e corre de kart desde 2000. O piloto conquistou o prêmio da Sprint Cup ao se tornar campeão da categoria Super Sênior.
André Nicastro, por sua vez, é um veterano das pistas, tendo corrido nas mais variadas categorias do automobilismo brasileiro e do exterior. Esta é a terceira vez que o paulista fatura o prêmio para correr uma etapa da Sprint Race. “Muito feliz em poder estar mais uma vez na ótima Sprint Race”, disse.
Foto: Flávio Quick
Deixe seu Comentário