Um dos pilotos mais vitoriosos do Brasil no exterior, João Paulo de Oliveira colocou seu nome na história do esporte a motor japonês mais uma vez. No último domingo (6), o piloto conquistou, ao lado do japonês Kiyoto Fujinami, o título da classe GT 300 do Super GT, um dos mais fortes campeonatos do planeta, pela segunda vez.
A conquista foi obtida em Motegi, circuito que recebeu a última etapa da temporada. O resultado de Oliveira e Fujinami nem foi dos melhores: um 19º lugar, mas viu seus principais rivais, Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi, terminaram com o 20º posto. Assim, a dupla do brasileiro terminou o campeonato com 52 pontos, contra 49,5 dos rivais.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A campanha de Oliveira e Fujinami foi marcada pela regularidade. A parceria disputou o Super GT com um Nissan GT-R Nismo preparado pela Kondo Racing, e venceu apenas uma vez no ano, em Okayama, logo na abertura do campeonato. Os dois subiram no pódio apenas mais uma vez, em Suzuka, além de terminarem no top-5 também em Sugo e Autópolis.
LEIA MAIS:
Hamilton recebe a Cidadania Honorária Brasileira em Brasília
“Com o lastro que tínhamos que carregar a partir da segunda rodada desta temporada, lutamos nas corridas que se seguiram. Nesta etapa, não havia realmente nada a fazer quando nosso pneu saiu. Mas conseguimos continuar correndo e voltar para o poço. Quando ouvimos da equipe pelo rádio [após o final] que tínhamos ganhado o campeonato, eu não podia acreditar. Mas eu estava tão feliz. Quero agradecer a equipe e Fujinami. E eu quero agradecer a todos por torcerem por nós hoje”, disse Oliveira.
Esta é a segunda conquista do brasileiro nesta divisão do Super GT, da qual foi campeão em 2020 também ao lado de Fujinami.
Deixe seu Comentário