
O final de semana foi histórico para o esporte a motor brasileiro graças a um título de uma pilota. Antonella Bassani se tornou a primeira mulher a ser campeã na Porsche Cup, faturando o título na categoria Sprint Challenge. A conquista foi obtida no último domingo (5), com muito drama na etapa realizada durante o GP de São Paulo de Fórmula 1.

Antonella disputou o título com Marcelo Tomasoni ao longo de toda a temporada. Na decisão deste domingo, os dois se tocaram na largada e a pilota teve um pneu furado, indo aos boxes para fazer a troca. Com pouco menos de dez minutos para o final, orientada por Bia Figueiredo, sua coach, Antonella deixou a disputa. Porém, Tomasoni acabou desclassificado pelo lance da largada, e a jovem de 17 anos celebrou o título.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“Muito feliz com a temporada. Tive duas etapas de adaptação ao carro e mesmo com a pole no Velocitta, ainda não estava com toda a noção de espaço que precisava. Foram duas vitórias no ano, duas poles, primeira mulher a vencer na categoria, segunda no mundo a fazer pole”, disse Antonella, após a conquista do título.
LEIA MAIS:
Nicolas Costa e Antonella Bassani faturam títulos da Porsche Cup
“Cresci como mulher e como piloto aqui dentro com todo o apoio da Porsche Cup. Foi um ano muito bom. Estou muito feliz com meu desempenho e com a conquista”, completou a pilota, que se tornou a primeira mulher a conquistar um campeonato no automobilismo brasileiro desde Suzane Carvalho, campeã da classe secundária da Fórmula 3 Sul-Americana em 1992.
Antonella Bassani teve uma temporada histórica: foi a primeira mulher a garantir uma pole position na Porsche Cup, e também a primeira a vencer uma corrida.
Deixe seu Comentário