Categoria considerada porta de entrada para o automobilismo paulista, o Rallye Clássicos de Competição teve sua última etapa da temporada 2025 disputada no último domingo (21) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O campeonato reúne modelos conhecidos do público brasileiro divididos em classes conforme o tempo de volta no circuito de 4.309 metros. Caíque Roberto, que fez sua estreia no automobilismo, vencei na categoria C.

No total, o Rally Clássicos de Competição possui cinco classes: A, com tempos de volta de, no máximo, 2min00s, B, com um giro em Interlagos sendo feito em até 2min05s, C, com voltas em até 2min10s, D, para passagens em até 2min15, e E, com tempos até 2min20s. Caíque largou da oitava posição entre os competidores da classe C.
Na corrida, o piloto estreante ganhou posições na largada e usou de estratégia para cruzar a linha de chegada com a terceira posição na pista. Os dois primeiros colocados, porém, fizeram voltas abaixo do tempo mínimo estipulado, e foram penalizados. Assim, Caíque saiu com a vitória da etapa entre os competidores de sua categoria.

“Fiz uma corrida de recuperação. Depois de ganhar posições na largada, usei da estratégia. Nosso carro tinha motor 1.6, e os dos concorrentes da categoria eram 2.0. Assim, precisávamos chegar perto no miolo do circuito para tentar ultrapassar. Terminei em terceiro, mas os dois primeiros estouraram o tempo de volta, foram penalizados e venci na minha estreia no automobilismo. Gostaria de deixar um agradecimento especial ao Marcos Jr Invent Software, Ciro CZL, Thiago Speedtec e todos da M.I motors que me entregaram um ótimo carro para a minha estreia”, disse Caíque Roberto.
A Federação de Automobilismo de São Paulo vai revelar o calendário do Rallye Clássicos de competição em breve, mas a expectativa é de que o cronograma de corridas conte com oito etapas, todas marcadas para o Autódromo de Interlagos.


Deixe seu Comentário