Caio Collet espera um Mundial de Kart dos mais equilibrados em Brandon, na Inglaterra. O piloto, que em 2015 alcançou a terceira colocação no torneio, competirá pela categoria OK, que conta com 90 competidores das quatro partes do planeta.
LEIA MAIS:
Petecof busca bom resultado no Mundial de Kart
“Acredito que este Mundial será o mais competitivo e mais difícil da minha carreira. Mas estamos trabalhando forte para estarmos prontos na hora certa”, comentou Collet, que também aprimorou a parte física durante sua preparação para o torneio.
“Nas últimas semanas, também me dediquei bastante ao treinamento físico e andei de kart para manter o ritmo e estar o melhor possível preparado para a disputa”, seguiu o piloto.
O Mundial terá baterias classificatórias para definir quais serão os 34 finalistas. A decisão será realizada no domingo (24), a partir das 10h, pelo horário de Brasília. De acordo com Collet, a regularidade é importante neste tipo de competição.
“Estamos acostumados com este formato, que já usamos no Europeu e demais competições na Europa. É preciso dosar e ter cautela em alguns momentos, sem arriscar muito. O importante é ser constante para ter uma boa posição de largada na Final”, completou.
Nesta sexta-feira (22), aconteceram os treinos livres e as tomadas de tempo. As baterias classificatórias estão marcadas para o sábado, enquanto as finais ocorrem no domingo.
Foto: Fórmula K
Deixe seu Comentário