Card image
Notícias
Caio Collet é campeão francês de Fórmula 4

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/10/2018
  • Atualizado: 09/10/2018 às 17:10
  • Por: Leonardo Marson

Caio Collet conquistou no último domingo (7) o título francês de Fórmula 4 com uma rodada de antecedência, na penúltima etapa da temporada, disputada no circuito de Jerez, na Espanha. O brasileiro, que faz seu primeiro ano no automobilismo, liderou a maior parte dos treinos, largou da pole position na primeira e na terceira corrida, vencendo as duas. Na segunda prova, que tem grid invertido, o piloto terminou em sexto.

Com os resultados da etapa de Jerez, Collet alcançou os 270,5 pontos, abrindo 74,5 para o segundo colocado, Ulysse de Pauw, restando apenas 65 tentos em jogo, em etapa marcada para este final de semana no circuito de Paul Ricard, na França. O brasileiro celebrou a conquista.

“A tomada de tempos foi muito importante. Consegui fazer a pole position para as corridas 1 e 3 e, em ambas, larguei bem e consegui imprimir um bom ritmo para me mandar na frente. Ao mesmo tempo, também consegui preservar bem os pneus e chegar às vitórias que foram essenciais para a conquista deste título”, disse Collet.

“Estou muito feliz por conquistar o campeonato em Jerez, mas vamos seguir brigando por bons resultados em Paul Ricard. Tem sido um ano de muito aprendizado. Agradeço muito a todos que confiaram em mim nesta temporada, aos patrocinadores e a toda a minha família”, completou o piloto.

Foto: KSP

Deixe seu Comentário

Comentários