Caio Castro venceu neste sábado (11), a primeira prova da Sprint Challenge no fim de semana da Porsche Cup em Interlagos. O piloto do carro #22 fez a pole, precisou se recuperar após punições.
A segunda posição ficou com Urubatan Júnior, que ganhou 10 posições ao longo da prova. Já Raijan Mascarello garantiu o terceiro lugar, seguido por Cristian Mohr. Vina Neves ganhou 13 posições na prova caótica e encerrou o top cinco.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ayman Darwich foi o sexto colocado, enquanto Guilherme Bottura finalizou na sétima posição. Josimar Júnior foi o oitavo colocado, com Claudio Simão logo atrás. A décima colocação ficou com Ramón Alcaraz.
LEIA MAIS:
Aguiar supera Hahn na última curva e garante vitória na Porsche Cup
A prova teve diversas bandeiras amarelas, com grande parte dos incidentes acontecendo no famoso S da pista paulistana. A corrida 2 acontece neste domingo (12), com transmissão pela Band, canais SporTV e YouTube da categoria.
Confira como foi a prova 1 da Sprint Challenge em Interlagos
Marcelo Tomasoni assumiu a ponta na largada, conseguindo se manter pelas próximas voltas, enquanto Castro se recuperava e assumia a sétima posição.
Faltando 15 minutos para o fim da prova, Daniel COrrea assumiu a segunda posição, mas com boa distância para Tomasoni. Logo atrás dele, Ricardo Fontanari, Nelson Marcondes e Raijan Mascarello vinham em disputa.
A bandeira amarela foi acionada com 12 minutos para o final, devido a um incidente entre Miguel Mariotti e Junior Dinardi, que acabaram saindo da pista. A prova retornou com oito minutos sobrando no relógio.
Porém, já na relargada, Daniel Correa teve um toque com Fontanari e bateu forte na entrada da reta dos boxes. Correa assinalou que estava bem ao sair do carro. Ao mesmo tempo, Nelson Marcondes derrapou e foi parar na grama. O Safety Car foi acionado novamente.
A relargada veio nos três minutos finais, sem nenhum problema até a curva do S, onde Piero Cifali e André Gaidzinski bateram. Bandeira amarela novamente, mas breve. A prova voltou caótica, com mais pilotos derrapando pela pista.
Caio Castro retomou a liderança nos dois últimos minutos após se aproveitar dos carros muito próximos após a relargada. Urubatan Júnior seguiu o piloto do carro #22 de perto ao longo das duas últimas voltas, mas Castro segurou e garantiu a vitória.
Deixe seu Comentário