A sexta etapa do Endurance Brasil em Cascavel (PR) foi uma verdadeira corrida de resistência para a dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista, que aceleram o Mercedes-AMG GT3 da equipe RC. Os pilotos largaram na primeira fila da classe GT3 e mostraram bom ritmo durante as quatro horas de prova, mas dois estouros de pneus e um terceiro problema nos pinos da roda tiraram qualquer chance de chegarem ao pódio no Autódromo Zilmar Beux.
“O problema acabou sendo no dianteiro direito no Bacião, a curva 2, ela tem uma grande inclinação e esse carro é muito rápido ali, então não é que teve um furo no pneu, é que realmente sobrecarrega a banda lateral do pneu, vai estressando e por dentro tem arames, eles vão se rompendo até ficar frágil. Com o calor que está hoje forma uma bolha e depois ela acaba estourando, então o pneu nem fura, ele estoura de uma vez. Aconteceu com o Ricardo e depois comigo. Andamos um pouco mais lento depois para não comprometer o pneu e ainda aconteceu a quebra do cubo da roda do carro”, explica Cacá, que tem patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Apesar das dificuldades e de precisarem ficar várias voltas nos boxes, Cacá e Baptista seguiram na prova com objetivo de terminar na sexta colocação da categoria GT3, conquistando assim os pontos que somente os pilotos que completam 75% da prova são contemplados.
A próxima etapa do Endurance Brasil será disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no dia 11 de novembro.
Deixe seu Comentário