Um dos mais promissores pilotos de provas fora de estrada do País fará sua estreia no Rally Dakar, mais importante evento desta modalidade no planeta, que acontece a partir do dia 6 de janeiro no Peru. Bruno Varela, correrá nos UTVs, e terá como navegador o veterano Maykel Justo, já experiente no evento.
LEIA MAIS:
Varela e Gugelmin buscam bicampeonato do Rally Dakar
Baumgart e Andreotti estreiam no Rally Dakar nos UTVs
Saiba quem são os brasileiros do Rally Dakar de 2019
Ganhador do Rally dos Sertões de 2017 e, mais recentemente, do Rali Merzouga, Bruno destaca ainda participar do Dakar ao lado do pai, o atual campeão dos UTVs Reinaldo Varela, no que considera “um sonho”. Além disso, o piloto acredita que a prova será das mais duras.
“É a realização de um sonho poder competir no maior e mais desafiador rali do mundo e ter meu pai comigo. Achei o roteiro interessante e vai ser um rali difícil por causa das dunas grandes. Nosso objetivo é poder concluir a competição nessa estreia”, diz o piloto de 22 anos.
Se para Bruno a participação no Dakar representa seu debute na prova, para Justo, a mais famosa prova fora de estrada do planeta está longe de ser uma novidade. O navegador irá para sua oitava participação, depois de passar sete edições como navegador de André Azevedo nos caminhões. Maykel, porém, se diz ansioso para a prova.
“Cada ano é uma emoção diferente e neste ano será um enorme desafio. Não importa o equipamento; seja caminhão ou UTV, a adrenalina não muda”, comenta Justo, que participará do Dakar nos UTVs pela primeira vez na carreira.
A edição deste ano do Dakar terá um percurso total de 5.000 quilômetros, sendo mais de 3.000 deles cronometrados. Serão 11 dias de prova, com apenas um dia destinado a folga.
Foto: Luciano Santos
Deixe seu Comentário