
Líder do campeonato da Fórmula Regional Américas e uma das revelações do automobilismo brasileiro atuando nos Estados Unidos, Bruno Ribeiro tem mais um desafio na temporada 2025. O piloto da equipe Kiwi Motorsports vai até o circuito de Mosport, no Canadá, para a disputa da antepenúltima etapa do campeonato. Será a primeira vez que o piloto competirá fora dos Estados Unidos desde que iniciou sua trajetória no esporte a motor da América do Norte.

O único brasileiro do grid faz sua primeira temporada na categoria após disputar em 2024 a USF Juniors, categoria de entrada para pilotos que visam alcançar a Indy. Neste ano, Bruno faz uma campanha em que acumula três vitórias e 11 pódios, incluindo uma sequência de seis corridas chegando no top-3. Com esse desempenho, o dono do carro número 01 lidera o campeonato com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado.
“Nós temos neste final de semana uma etapa no Canadá, em Mosport. Vão ser três corridas em um circuito em que eu nunca andei. Fiz muitos treinos no simulador e gostei bastante do circuito, então estou bastante confiante. Estou na liderança de uma temporada muito disputada, então vamos lutar para seguir assim até o final”, diz Bruno Ribeiro.
A Fórmula Regional Américas é o equivalente ao campeonato da FRECA, disputada na Europa, no continente americano. Há ainda outros torneios que levam o nome de Fórmula Regional, como o do Oriente Médio, que tem suas provas nos Emirados Árabes Unidos e no Kuwait, e da Oceania, com corridas na Nova Zelândia, ambas as competições disputadas no início do ano.
A programação da etapa de Mosport terá sua programação aberta na sexta-feira, enquanto as corridas serão distribuídas entre sábado e domingo. O YouTube mostra a etapa ao vivo.
Deixe seu Comentário