Card image
Notícias
Bruno Baptista encara “etapa difícil” da GP3 na Bélgica

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/08/2017
  • Atualizado: 24/08/2017 às 18:16
  • Por: Leonardo Marson
Bruno Baptista conquistou seu primeiro ponto na temporada na Hungria, na última etapa. (Foto: Dutch Photo Agency)

O brasileiro Bruno Baptista disputa neste final de semana a quinta etapa da temporada 2017 da GP3, que será disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da DAMS chega a rodada dupla empolgado após marcar seu primeiro ponto no ano em Hungaroring, no mês passado, mas sabe que a rodada belga será complicada.

Baptista admitiu gostar do traçado de 7.004 metros localizado no interior da Bélgica. Porém, o único brasileiro no grid atual da GP3 entende que o controle do desgaste dos pneus será fundamental para a quinta rodada dupla da temporada.

“É uma das etapas mais difíceis do calendário, por ser uma pista de altíssima velocidade. É um traçado que eu gosto muito, mas, com certeza a questão do pneu é preocupante, por ser uma pista muito longa. Acredito que na classificação devemos ter somente uma volta”, disse Baptista.

“Minha expectativa é sempre positiva. Vou dar meu melhor e obter o máximo de informação possível para evoluir, sempre pensando em avançar e melhorar meu nível e minha pilotagem”, completou o brasileiro.

Os treinos para a disputa da rodada dupla de Spa-Francorchamps da GP3 serão abertos nesta sexta-feira (25), a partir das 3h30, pelo horário de Brasília. Depois, às 12h10, acontece a definição das posições de largada da primeira corrida do final de semana, prevista para 12h35 de sábado. A etapa será encerrada com a segunda corrida, marcada para 4h de domingo.

Foto: Dutch Photo Agency

Deixe seu Comentário

Comentários