Card image
Notícias
Bruna Tomaselli e Arthur Leist defendem Motortech na Stock Series em 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/02/2023
  • Atualizado: 08/02/2023 às 14:16
  • Por: Ana Oliveira

A equipe gaúcha Motortech anunciou os primeiros contratados para a temporada 2023 da Stock Series, categoria de acesso para a Stock Car Pro Series. Depois de correr nos dois últimos anos na W Series, categoria voltada exclusivamente para mulheres, Bruna Tomaselli retorna ao automobilismo brasileiro. A piloto catarinense de 25 anos terá como companheiro de equipe o gaúcho Arthur Leist, que em 2022 conquistou o terceiro lugar na Stock Series, com cinco vitórias e 11 pódios, e vai para sua quarta temporada com o time.

Foto: Duda Bairros

Bruna já integrou o grid de categorias como a antiga F-4 Sul-Americana, na qual iniciou nos monopostos, e passou também pela USF2000, classe que faz parte do programa Road to Indy nos Estados Unidos. Tomaselli também competiu no Endurance Brasil em 2020 e, entre 2021 e 2022, acelerou na W Series como a única brasileira do grid e conquistou dois top-5 em sua trajetória. Agora, a piloto nascida em Caibi faz uma transição importante no seu regresso ao automobilismo nacional.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito feliz por disputar minha primeira temporada no Brasil desde 2020. A Stock Series é uma categoria muito competitiva e serve como acesso direto à Stock Car, que é a principal categoria do país. A Motortech será uma ótima casa para que eu possa acelerar pela primeira vez carros desse tipo e tentar ser competitiva tão logo me adaptar”, destacou Bruna, que vai correr com o carro de numeral #97.

LEIA MAIS:
TCR WORLD TOUR confirma etapas conjuntas com o TCR South America
Campeonato do Nordeste de Kart será disputado em abril em Aracaju
Fefo Barrichello e Ricardo Gracia disputam F4 Espanhola por mesma equipe

Por sua vez, Leist dá sequência a um trabalho iniciado em 2020 com a Motortech. Nascido em Novo Hamburgo, o piloto de 21 anos também tem passagem pelo automobilismo de base nos Estados Unidos, correndo na F-4 local entre 2018 e 2019. Desde então, compete na Stock Series, tendo conquistado um total de seis vitórias e 20 pódios. No ano passado, lutou pelo título até a etapa final e terminou a temporada na terceira posição.

“Nossa meta era ter conquistado o campeonato no último ano, mas tudo tem um tempo certo para acontecer e, quem sabe, nossa vez seja em 2023. A Motortech é tricampeã de pilotos na Stock Series e mostrou nestes quatro anos de parceria que é a equipe certa para me ajudar a buscar essa taça”, salientou Arthur, que vai mudar seu número para a nova temporada, invertendo do #81 para o #18.

Deixe seu Comentário

Comentários