Card image
Notícias
Brendon Hartley disputa duas etapas do WEC com a SMP Racing

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/02/2019
  • Atualizado: 07/02/2019 às 16:32
  • Por: Leonardo Marson

Brendon Hartley está de volta o Mundial de Endurance. O neozelandês, que esteve na Toro Rosso na Fórmula 1 na temporada passada, disputará as próximas duas etapas do FIA WEC, as 1.000 Milhas de Sebring e as 6 Horas de Spa-Francorchamps, pela SMP Racing, ocupando o lugar de Jenson Button. O inglês terá compromissos com o Super GT no Japão, e não poderá correr nestas duas provas.

LEIA MAIS:
Toyota anuncia permanência no WEC para temporada 2019/2020
Trio da Porsche vence as 12h de Bathurst em final empolgante
Evento marca contagem regressiva para as 6h de São Paulo
Sirotkin é confirmado para etapas finais do WEC pela SMP

Sebring será a primeira corrida de Hartley no Mundial de Endurance desde que a Porsche encerrou seu programa na classe LMP1, no final de 2017. Ainda naquele ano, Hartley migrou para a Fórmula 1, onde correu as últimas etapas da temporada, seguindo com o time de Faenza para 2018. Na SMP Racing, o piloto contará com Vitaly Petrov, outro ex-Fórmula 1, e Mikhail Aleshin, ex-Indy, como companheiros.

“Estou muito feliz de me juntar à SMP Racing nas próximas duas corridas do WEC em Sebring e Spa. A equipe tem todas as ferramentas e ótimos pilotos, então acho que temos uma grande oportunidade de lutar por pódios. Isso marca meu retorno ao WEC e estou realmente ansioso para voltar ao paddock e encontrar muitos rostos familiares”, disse Hartley, que nesta semana foi anunciado como piloto de simulador da Ferrari.

Hartley não será o único piloto que disputou a Fórmula 1 no ano passado que vai defender a SMP Racing. O time anunciou também o ex-Williams Sergey Sirotkin, que correrá as últimas três etapas da temporada 2018/2019 no outro protótipo BR Engineering BR1-AER do time, substituindo o compatriota Matevos Isaakyan a partir da etapa de Sebring, nos Estados Unidos.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários