Card image
Notícias
Bortoleto vence em Curitiba e vira líder da Stock Light

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/04/2018
  • Atualizado: 09/04/2018 às 16:11
  • Por: Leonardo Marson
Bortoleto largou da primeira colocação e se manteve neste posto até o final da corrida. (Foto: Fernanda Freixosa)

Enzo Bortoleto venceu a segunda corrida da segunda etapa da temporada 2018 da Stock Light, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto, que defende a equipe KTF Sports, liderou a prova realizada nesse domingo (8) de ponta a ponta, garantindo seu primeiro triunfo na mais importante categoria de acesso à Stock Car.

LEIA MAIS:
Marcel Coletta vence em Curitiba na Stock Light

A segunda colocação ficou com Luca Milani, com um carro preparado pela AN09, que terminou pouco mais de quatro segundos atrás de Bortoleto. O pódio foi completado por Pietro Rimbano, que conduziu um equipamento da W2 Racing. Gabriel Robe, atual campeão da categoria de acesso à Stock Car, foi o quarto com o carro da Motortech, enquanto Gustavo Frigotto, da RKL, terminou em quinto.

Rafael Reis, com o carro da Shell/W2 Racing, foi o sexto colocado, ficando à frente de Lucas Peres, da AN09. Erik Mayrink, que corre com um carro da TMG Light Team, fechou o páreo em oitavo, e foi seguido por João Rosate, piloto que defende a Carlos Alves Competições. O grupo dos dez melhores da prova ainda contou com Marcel Coletta, vencedor do sábado e piloto da Cimed Racing Team.

Após a realização da etapa de Curitiba, a Stock Light tem liderança de Enzo Bortoleto, que agora soma 63 pontos em quatro corridas. João Rosate ocupa a segunda colocação com 62, e é seguido por Gabriel Robe, terceiro colocado com 59 pontos. Marcel Coletta ocupa o quarto posto na classificação, agora com 51 tentos, enquanto Raphael Reis fecha o grupo dos cinco primeiros com 46.

A temporada da Stock Light segue nos dias 21 e 22 de abril, com a realização da etapa de Nova Santa Rita (RS), a ser disputada no circuito do Velopark.

Foto: Fernanda Freixosa

Deixe seu Comentário

Comentários