Card image
Notícias
Bortoleto será patrocinado pelo BRB, que prepara academia com a Alpine

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/07/2023
  • Atualizado: 29/07/2023 às 5:48
  • Por: Leonardo Marson

Neste sábado (29), o BRB deverá anunciar, em parceria com a Alpine, um acordo para a criação de uma academia de jovens pilotos brasileiros. A instituição financeira também passará a ser patrocinadora de Gabriel Bortoleto, piloto líder da Fórmula 3. A informação foi revelada pelo jornalista Reginaldo Leme durante a transmissão da classificação para o GP da Bélgica de Fórmula 1.

Gabriel Bortoleto
Bortoleto tem duas vitórias na temporada da F3. (Foto: James Gasperoti)

“Amanhã (sábado), às 10h, no motorhome da Alpine, será anunciado um acordo de cooperação da própria Alpine com o Banco Regional de Brasília para se criar uma Academia Alpine Brasil, com sede em Brasília (DF), e o objetivo é a formação de pilotos brasileiros”, iniciou Leme.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estão presentes o presidente do banco, o presidente da CBA, o CEO da Alpine também vai participar. Além disso tudo, no GP do Brasil (São Paulo) a logomarca do BRB vai estar no carro da Alpine e no capacete do (Pierre) Gasly e do (Esteban) Ocon e mais uma coisa importantíssima, talvez a mais importante para nós: fechado o patrocínio de Gabriel Bortoleto, planejando até a Fórmula 1. E não obrigatoriamente na equipe Alpine, mas até chegar na Fórmula 1”, concluiu.

LEIA MAIS:

Martí fatura pole da F3 em Spa. Bortoleto fica de fora do top-10
F3: na chuva, Browning lidera treino livre na Bélgica
Bortoleto chega ao “match point” na F3. Veja como está o campeonato

A instituição financeira tem apoiado o esporte a motor nos últimos anos, sendo a patrocinadora master de eventos como a Stock Car, a F4 Brasil e o Sertões. O banco ainda apoia pilotos como Enzo Elias, Lucas Foresti e Pedro Cardoso, além de ser o responsável pelas obras no Autódromo de Brasília, que se arrastam desde 2021.

Deixe seu Comentário

Comentários