Gabriel Bortoleto conquistou nesta sexta-feira (1) o título da Fórmula 3, ao ver seus dois adversários na disputa pelo campeonato, Josep María Martí e Paul Aron, não conseguirem a pole position para a última etapa do campeonato, em sessão realizada nesta manhã no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Em uma classificação encerrada por bandeira vermelha, a pole position ficou com Oliver Goethe, um dos companheiros de equipe do brasileiro na Trident, que marcou 1min38s909 na melhor das suas voltas.
Com os pontos da pole position indo para Goethe, restam 37 pontos em jogo no final de semana. Bortoleto possui 38 pontos de vantagem em relação a Aron, e 39 de frente sobre Martí. Desta forma, Bortoleto se torna o primeiro piloto brasileiro campeão da Fórmula 3.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
A segunda posição no grid ficou com Caio Collet, piloto da Van Amersfoort que foi 0s092 mais lento que Goethe. Aron, com um carro da Prema, ficou com o terceiro lugar no grid, e dividirá a segunda fila do grid com Jonny Edgar, quarto com a MP Motorsport. Bortoleto vai largar em quinto com a Trident, enquanto Martí partirá da 16ª posição com o carro da Campos Racing.
LEIA MAIS:
F3: Goethe lidera único treino livre para decisão na Itália
A sessão contou com algumas interrupções. A primeira ocorreu após Ido Cohen receber um toque e rodar na pista. Após o treinamento ser retomado, foi a vez de Joshua Dufek ser agressivo demais ao atacar uma das zebras e rodar com o carro da Campos Racing, causando uma nova paralisação. Na segunda metade da sessão, foi a vez de Oliver Goethe bater com o carro da Trident, o que causou a terceira interrupção do treino.
As corridas serão disputadas nas próximas duas madrugadas, no sábado (2), às 4h25, e no domingo, às 3h15.
Deixe seu Comentário