A etapa de Santa Cruz do Sul (RS) do Endurance Brasil, que seria realizada neste final de semana, foi cancelada devido aos bloqueios de estradas promovidos por manifestantes bolsonaristas. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (3) pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e por Henrique Assunção, presidente da Associação de Pilotos de Endurance, responsável pelo campeonato.
“Conforme nosso último informativo levantamos novamente a situação das rodovias e a decisão é de cancelarmos a etapa”, diz um rápido comunicado emitido pela entidade máxima do esporte a motor brasileiro e pelo Endurance Brasil. Assim, a próxima etapa será disputada no dia 26 de novembro, também em Santa Cruz do Sul.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Outros dois campeonatos ameaçados de não terem suas etapas realizadas por conta dos bloqueios em rodovias, a Copa Truck e a F4 Brasil correrão normalmente. As duas categorias, juntas do GT Sprint Race, farão disputas no Autódromo Internaciional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
LEIA MAIS:
Sergio Jimenez é agredido ao tentar retirar caminhão de estrada bloqueada
Bloqueios em estradas impedem chegada de carros da Copa Truck e F4 Brasil em Goiânia
Até a última quarta-feira, havia relatos de carros e caminhôes de corrida presos nas estradas por conta dos bloqueios. Porém, a manhã desta quinta-feira começa com um único ponto com manifestantes em Goiás, para quem vem do sudeste. Assim, a programação deve seguir.
Desde a última segunda-feira, bolsonaristas bloqueiam estradas por não concordarem com o resultado das eleições gerais do domingo passado, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva o próximo Presidente do Brasil.
Na terça-feira, Sergio Jimenez, piloto da Stock Car e empresário do ramo de combustíveis, teve um caminhão vandalizado e foi agredido por manifestantes ao tentar tirar o veículo de um dos bloqueios.
Na manhã desta quinta-feira, 86 pontos de bloqueios, totais ou parciais, fechavsm estradas em 11 estados: Acre, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Mato Grosso, são 27 bloqueios parciais, enquanto Santa Catarina possui 17 bloqueios, 13 deles totais.
Deixe seu Comentário