Card image
Fórmula E
Bird garante a pole position em Nova York

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/07/2017
  • Atualizado: 16/07/2017 às 11:32
  • Por: Leonardo Marson
Bird liderou todas as atividades do dia em Nova York. (Foto: FIA Fórmula E)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Sam Bird segue imparável neste domingo (16). O britânico, vencedor da primeira corrida do ePrix de Nova York da Fórmula E, conquistou a pole position para a bateria final da penúltima etapa da temporada 2016/2017. Na Super Pole, fase decisiva da tomada de tempos, o piloto da DS Virgin marcou 1min02s285 na sua volta, garantindo a posição de honra.

A segunda posição no grid de largada ficou com Felix Rosenqvist, piloto da Mahindra que foi superado em apenas 37 milésimos por Bird. Jean-Eric Vergne, piloto da Techeetah, abrirá a segunda fila na “Big Apple”, e terá ao seu lado no grid Pierre Gasly, piloto que estreia na categoria dos carros elétricos neste final de semana, substituindo Sébastien Buemi, que está envolvido com o WEC nesta semana. Nick Heidfeld, da Mahindra, fecha o top-10.

Maro Engel foi o melhor piloto entre os que não se classificaram para a Super Pole, e largará em sexto com o carro da Venturi. Oliver Turvey colocou a NextEV na sétima posição do grid, e dividirá a quarta fila com Daniel Abt, da Audi Sport. Lucas di Grassi novamente largará da quinta fila, agora da nona posição, enquanto Tom Dillmann, da Venturi, fecha o grupo dos dez melhores.

Nelsinho Piquet não teve um bom desempenho na classificação deste domingo, e largará apenas da 16ª posição no grid, fechando a oitava fila, que tem ainda Nicolas Prost, piloto da Renault e.Dams.

O ePrix de Nova York acontece a partir das 14h, pelo horário de Brasília, e terá transmissão dos canais Fox Sports para o Brasil.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários