Card image
MotoGP
Bezzecchi vence corrida agitada da MotoGP em Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/05/2023
  • Atualizado: 14/05/2023 às 9:54
  • Por: Ana Oliveira

Marco Bezzecchi venceu neste domingo (14), o GP da França da MotoGP, quinta etapa do campeonato e milésima corrida do mundial. O piloto da VR46 tomou a ponta de Jack Miller e conseguiu sustentar a posição sem ser ameaçado ao longo de toda a reta final.

Foto: MotoGP

Jorge Martín, da Pramac, ganhou a segunda posição após uma disputa acirrada com Marc Márquez, que acabou com a queda do piloto da Honda. A terceira posição ficou com o francês Johann Zarco, também da Pramac. Já Augusto Fernández, da GasGas, conseguiu o quarto lugar, seguido por Aleix Espargaró, da Aprilia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Brad Binder, que chegou a cair para 18º após a largada, finalizou em sexto com a KTM. Fabio Quartararo, da Yamaha, veio logo atrás em sétimo. O oitavo lugar ficou com Fabio Di Giannantonio, da Gresini. Logo atrás veio Takaaki Nakagami, da LCR. Franco Morbidelli fechou o top-10 com a moto da Yamaha.
LEIA MAIS:
Moto2: Arbolino vence corrida com reviravoltas na França
Moto3: Holgado domina e vence prova na França
Martín supera Bagnaia e vence corrida Sprint da MotoGP na França

A próxima etapa da MotoGP acontece em 10 de junho, na Itália. Confira como foi a prova em Le Mans:

Marc Márquez assumiu a primeira posição já na primeira curva, seguido por Jack Miller e Francesco Bagnaia. Brad Binder não teve a mesma sorte e perdeu várias posições. Em seguida, Luca Marini acabou ultrapassando Bagnaia pela terceira posição.

A volta seguinte trouxe a inversão entre Miller e Márquez. O piloto da KTM passou a ser perseguido de perto por Márquez, mas conseguiu se manter. Bagnaia retomou a terceira posição, enquanto Takaaki Nakagami cometeu um erro e perdeu várias posições.

Maverick Viñales conseguiu a ultrapassagem sobre Marini e passou a perseguir Bagnaia. Os dois pilotos acabaram colidindo e caindo. No calor do momento, chegaram até mesmo a trocar empurrões. Em seguida, Marini e Alex Márquez também se envolveram em confusão e caíram.

Em uma boa manobra, Jorge Martín e Marco Bezzecchi conseguiram derrubar Marc Márquez para a quarta colocação, enquanto Miller continuava a tentar abrir vantagem na primeira posição. Em seguida, Bezzecchi subiu para segundo, enquanto Márquez e Martín passaram a disputar a terceira posição, com o piloto da Honda se saindo melhor.

Miller não conseguiu sustentar a liderança e viu Bezzecchi assumir a posição e começar a abrir vantagem. O piloto da KTM acabou caindo para a quarta posição com 15 voltas para o final. Duas voltas depois, Alex Rins foi mais um piloto a cair.

A corrida se estabilizou, com Bezzecchi seguro na frente. Em segundo lugar, Márquez começou a ser ameaçado por Martín. Os dois seguiram em disputa, mas o piloto da Honda conseguiu se manter. Porém, com duas voltas para o fim, Márquez acabou caindo e perdendo qualquer chance de pódio.

A corrida terminou com Marco Bezzecchi, Jorge Martin e Johann Zarco no top-3.

Deixe seu Comentário

Comentários