Card image
Moto3
Bezzecchi supera Martín e é pole da Moto3 em Spielberg

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/08/2018
  • Atualizado: 11/08/2018 às 9:19
  • Por: Leonardo Marson

Marco Bezzecchi conquistou na manhã deste sábado (11) a pole position para a 11ª etapa da Moto3, que acontece no Red Bull Ring, circuito localizado na Áustria. O líder do campeonato chegou a cair da moto durante a classificatória em Spielberg, que começou com pista molhada, mas terminou com asfalto seco, mas se recuperou, anotou 1min38s617, e garantiu a posição de honra.

LEIA MAIS:
Masiá faz melhor tempo da sexta-feira na Áustria

A segunda posição ficou com Jorge Martín, que após perder a etapa de Brno na semana passada e passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no braço esquerdo, se recuperou e ficou 0s078 distante do tempo obtido por Bezzecchi. A primeira fila ainda contará com Albert Arenas, que acabou mais de seis décimos distante do tempo da pole position.

Arón Canet se recuperou de uma sexta-feira abaixo do esperado e partirá da quarta posição, sendo seguido por Tony Arbolino. A segunda fila ainda contará com Gabriel Rodrigo. Marcos Ramírez largará da sétima posição, à frente de Philipp Öttl e Enea Bastianini. O grupo dos dez melhores no grid em Spielberg ainda contará com Adam Norrodin.

Além da queda de Bezzecchi, Rodrigo também sofreu uma queda durante a atividade, quando a pista ainda estava molhada. Outros pilotos que pararam no chão ao longo da sessão classificatória foram John McPhee e Vicente Pérez.

A etapa de Spielberg da Moto3 acontece neste domingo, com largada marcada para 6h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo para o Brasil.

Foto: Getty Images

Artigos relacionados