Card image
Copa Truck
Beto Monteiro volta a correr em Interlagos, onde já venceu em 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2022
  • Atualizado: 17/08/2022 às 13:29
  • Por: Ana Oliveira

Representante do Grupo Universal Automotive Systems na Copa Truck, o multicampeão Beto Monteiro acelera neste final de semana em Interlagos na busca por novas conquistas. Vencedor da etapa de maio deste ano em São Paulo, o piloto do caminhão 88 Volkswagen espera voltar a disputar a vitória na rodada dupla deste domingo para quem sabe voltar a liderar o campeonato.

Monteiro quer voltar a vencer em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

“Nossa meta é tentar voltar a vencer e repetir os melhores finais de semana do ano, quando conseguimos alcançar a marca de 36 pontos na soma das duas corridas. Voltar a Interlagos é sempre bom, uma pista especial pela vitória nossa nesse ano, então vamos em busca de um final de semana com bom desempenho meu e do nosso caminhão”, diz Beto, que é tetracampeão brasileiro de Truck e corre com patrocínio do Grupo Universal desde 2020.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com 158 pontos na classificação, Beto é o atual vice-líder e está apenas seis pontos atrás do líder Wellington Cirino. A disputa promete ser grande entre os caminhões na pista de Interlagos, palco das corridas 11 e 12 da temporada. O piloto pernambucano esteve no pódio em quatro das cinco rodadas duplas da temporada até aqui.

LEIA MAIS:
Freios à prova na segunda passagem da Copa Truck por Interlagos

“Nós começamos muito forte nessa temporada, buscando sempre ser consistente na pista e nos bons resultados, como fizemos em Santa Cruz do Sul, Interlagos e Goiânia. Em Londrina não foi possível, então agora queremos retomar o caminho de vitórias e pódios, podendo até voltar para liderança”, completa Beto.

As atividades da Copa Truck começam a partir das 11h desta sexta-feira com o primeiro treino livre. No mesmo dia ainda haverá uma segunda sessão, enquanto que o treino 3 e o classificatório estão programados para o sábado. As corridas serão exibidas no domingo ao vivo na Band, Sportv e no canal da categoria no YouTube a partir das 13h30.

Deixe seu Comentário

Comentários