Alvaro Bautista foi o piloto mais rápido do primeiro dia da última bateria de testes de pré-temporada do Mundial de Superbike, realizado no circuito de Phillip Island, na Austrália. Correndo com uma Ducati, o espanhol, ex-piloto da MotoGP, registrou ainda na parte da manhã 1min30s743, não sendo batido por nenhum outro competidor.
A segunda posição ficou com Alex Lowes, piloto da Yamaha que acabou a atividade 0s403 atrás de Bautista. Atual tetracampeão mundial, Jonathan Rea anotou o terceiro melhor tempo com uma Kawasaki, e foi seguido por Tom Sykes, que neste ano defende a BMW, sendo o melhor da parte da tarde. Leon Haslam, da Kawasaki, foi o quinto.
Marco Melandri, que neste ano defende a Yamaha, acabou a atividade com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Michael van der Mark, com outra moto da marca japonesa. Sandro Cortese, também da Yamaha, foi o oitavo, logo à frente de Markus Reiterberger, da BMW. Toprak Razgatlioglu, da Kawasaki, foi o décimo.
A sessão contou com a nova equipe oficial da Honda no Mundial de Superbike pela primeira vez nesta pré-temporada. Leon Camier foi o melhor piloto da marca japonesa, anotando o 12º tempo, quase dois segundos atrás do tempo obtido por Bautista pela manhã.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário