Francesco Bagnaia venceu o GP da Itália da MotoGP, realizado neste domingo (29), no circuito de Mugello, na Itália. O piloto da Ducati largou da sexta posição e escalou até assumir a liderança, aproveitando a vantagem da pista livre para abrir distância e cruzar a linha de chegada tranquilamente com sua Ducati.
O segundo lugar ficou com Fabio Quartararo, que por vezes buscou diminuir a vantagem de Bagnaia, mas não conseguiu ir muito além. Áleix Espargaró foi o terceiro após conseguir superar as motos da Ducati que ficaram para trás. O francês Johann Zarco foi o quarto, seguido por Marco Bezzecchi, que também brigou pela liderança nos primeiros momentos da prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Luca Marini, que largou na segunda posição, finalizou em sexto, com Brad Binder logo atrás. O japonês Takaaki Nakagami terminou em oitavo. A nona posição ficou com o português Miguel Oliveira, enquanto a décima foi de Marc Márquez, que havia largado em 12°.
LEIA MAIS:
Acosta triunfa em Mugello e se torna o vencedor mais jovem da Moto2
García vence em corrida acirrada da Moto3 em Mugello
Confira como foi a prova da MotoGP na Itália
A largada aconteceu com DiGiannantonio mantendo a ponta e os três primeiros mantendo as posições, mas Luca Marini conseguiu superar seu compatriota nas primeiras curvas, tomando a liderança. Alguns segundos depois, Marco Bezzecchi tomou a ponta.
Quartararo avança para a terceira posição ainda nas primeiras voltas, sofrendo pressão de DiGiannantonio e Aleix Esparagaró, mas conseguiu se defender. Bagnaia passou a melhorar seu ritmo e ameaçar os quatro primeiros, mas se manteve em quinto.
A ultrapassagem de Bagnaia só se concretizou faltando vinte voltas para o fim. Enquanto isso, Fabio Quartararo ataca Marini pela segunda posição. Pol Espargaró caiu logo em seguida, causando bandeira amarela no terceiro setor da pista.
Bagnaia passou para a segunda posição, ultrapassando Quartararo e Marini de uma vez. O piloto da Ducati passou a perseguir Bezzecchi. Aleix Espargaró foi em busca da quinta posição e conseguiu cumprir seu objetivo.
Faltando 16 voltas para o fim, Joan Mir viu sua corrida acabar após uma queda. Álex Rins também abandonou. A ultrapassagem de Bagnaia veio logo após, com o italiano se estabelecendo na liderança da prova.
Com 13 voltas para o fim, Quartararo acelerou para encostar e tirar a segunda posição de Bezzecchi. A próxima missão era se aproximar de Bagnaia, que estava mais de um segundo na frente.
Marini e Bezzecchi passaram a disputar a terceira posição, permitindo com que Espargaró e Bastianini se aproximassem do pelotão de pódio. Bezzecchi assumiu o terceiro lugar. Bastianini foi ao chão com sua Gresini na volta seguinte.
Nas últimas dez voltas, Bagnaia se concentrou em abrir vantagem para Quartararo, enquanto Aleix Espargaró passava Bezzecchi pela terceira posição. Quem veio melhorando foi Johann Zarco, que chegou para a quinta colocação. Bagnaia cruzou a linha de chegada para vencer a prova com boa vantagem para Quartararo.
Deixe seu Comentário