Francesco Bagnaia conquistou neste sábado (2) a pole position para o Grande Prêmio da Catalunha, 11ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. Em uma classificação apertada no Circuito de Barcelona, na Espanha, o piloto da Ducati e líder do campeonato registrou em seu melhor giro no Q2 1min38s639, garantindo a posição de honra não apenas para a corrida de domingo, mas também para a Sprint.
A segunda posição ficou com Aleix Espargaró, piloto da Aprilia que dominou os treinos livres, mas que acabou batido em 0s104 por Bagnaia. A primeira fila ainda vai contar com Miguel Oliveira, com uma Aprilia da RNF. Maverick Viñales, companheiro de equipe de Aleix, parte em quarto, sendo seguido pelas duas Ducatis da Pramac, equipe que viu Jorge Martín ficar em quinto, à frente de Johann Zarco.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Álex Márquez, com uma Ducati da Gresini, partirá da sétima colocação, abrindo uma terceira fila que ainda contará com Fabio Di Giannantonio, seu companheiro de equipe, e Brad Binder, sul-africano da KTM. Marco Bezzecchi completa a lista dos dez melhores do grid do GP da Catalunha com uma Ducati preparada pela VR46.
LEIA MAIS:
MotoGP: Aleix Espargaró puxa 1-2 da Aprilia na Catalunha no TL2
Aleix Espargaró lidera primeiro treino para o GP da Catalunha de MotoGP
A sessão ainda contou com uma queda de Fabio Quartararo, que perdeu o controle de sua Yamaha ainda na primeira metade da rodada inicial da classificação, indo ao solo. O francês não conseguiu alcançar nenhuma das duas vagas para a rodada final e vai largar apenas da 17ª colocação tanto na Sprint quanto na corrida de domingo.
Ainda nesse sábado, a partir das 10h, será realizada a Sprint, que contará mais pontos para o campeonato. O Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP será disputado neste domingo (3), com largada marcada para 9h.
Deixe seu Comentário