Card image
Notícias
Autódromo de Brasília lança Instagram para acompanhamento das obras na pista

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/07/2022
  • Atualizado: 01/07/2022 às 16:01
  • Por: Leonardo Marson

O Autódromo de Brasília ganhou, nesta sexta-feira (1), uma conta oficial no Instagram. A pista deverá receber, no dia 20 de novembro, a decisão da temporada 2022 da Stock Car. O intuito do BRB, banco responsável pela reforma da praça esportiva e apoiador de categorias como a própria Stock Car e a F4 Brasil, é usar o espaço digital do Instagram para mostrar os avanços das obras.

Autódromo de Brasília
Foto: Instagram / Autódromo de Brasília BRB

O circuito, fechado desde 2014, passa por obras desde o final do ano passado, visando voltar a receber as mais importantes categorias do esporte a motor nacional. A Stock Car chegou a marcar o retorno do automobilismo para a capital federal, em autódromo, no final de 2021. Mas agora tudo indica que o circuito será inaugurado neste segundo semestre.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

De acordo com um story postado pelo BRB, a colocação dos pneus para a formação das barreiras de proteção do traçado já foi iniciada. Um dos posts mostra ainda como deverá ficar o circuito visto de cima, com a manutenção de um traçado completo, o anel externo. A imagem também mostra um kartódromo e uma pista de terra.

LEIA MAIS:
Confira os horários e onde ver na TV a etapa do Velopark da Stock Car

Brasília é um dos autódromos mais tradicionais do País, sendo uma das praças que mais vezes recebeu a Stock Car nos mais de 40 anos de história da categoria nacional. No atual grid da categoria, destacam-se dois nomes nascidos na capital federal: Pedro Cardoso e Lucas Foresti.

Deixe seu Comentário

Comentários