O FIA Girls on Track – Rising Stars revelou suas duas vencedoras na tarde desta quinta-feira (1°). Dentre elas, está Aurelia Nobels, de 15 anos, pilota da F4 Brasl. Ela participou com a bandeira belga, mas representa também o Brasil, país em que mora desde os três anos de idade.
Após meses de preparação e testes com outras 15 competidoras e uma avaliação de quatro dias dentro e fora da pista pela Academia Ferrari, Nobels recebeu a maioria dos votos e venceu a categoria Senior, reservada para nascidas entre janeiro de 2006 e março de 2008.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Agora, Aurelia terá a oportunidade de entrar para a Academia de Pilotos da Ferrari e vai competir a Fórmula 4 com a equipe Iron Dames, seguindo os mesmos passos das campeãs anteriores, a holandesa Maya Weug e a espanhola Laura Camps Torras.
LEIA MAIS:
F2: Grid 2023 começa a se formar com promessas e velhos conhecidos
McLaren anuncia Alex Palou como reserva da F1 para 2023
Girls on Track leva mulheres para experiência inédita na F1 em SP
“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Sou muito grata à FIA, à Ferrari Driver Academy e à Iron Dames por esta incrível oportunidade. Definitivamente, aprendi muito e mal posso esperar para começar a temporada”, declarou Aurelia.
Na categoria Junior, a escolhida foi a romena Zoe Florescu Potoela. Em 2023, ela seguirá no campeonato de Kart OK com a equipe Tony Kart, com apoio da academia Ferrari.
Deixe seu Comentário