Augusto Santin dominou completamente as corridas da primeira rodada dupla da temporada 2019 da Fórmula Vee, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no último sábado (26). O paraense, que corre com o apoio do Clube do Remo, um dos gigantes do futebol do norte do País, venceu as duas provas do dia, além de registrar a melhor volta nos dois páreos, e partir da pole position na primeira corrida.
Na prova que abriu a temporada da Fórmula Vee, Santin largou da posição de honra e não deu chances para os rivais. O dono do carro número 33 disparou na primeira colocação e, no final, controlou a vantagem para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Francisco Costa terminou a prova na segunda posição, dois segundos longe do vencedor, enquanto Ricardo Cury completou o top-3.
O segundo páreo contou com o grid invertido, e Santin partiu do oitavo lugar. Apesar disso, o paraense assumiu a liderança ainda na primeira volta, e seguiu para uma vitória tranquila, com nove segundos de frente para Costa, que repetiu o segundo lugar. João Pedro Maia fechou a corrida com a terceira colocação.
“Foi sem dúvida a minha melhor participação em dois anos na Fórmula Vee. Fiquei na frente o tempo todo, desde os treinos livres, e pude mostrar minha evolução na categoria. Foi um começo sensacional para uma temporada que promete muito”, disse Santin, após o encerramento da rodada dupla.
“O carro estava muito bom, rápido, e pude abrir uma boa vantagem no início das duas corridas e depois apenas administrar as vitórias. Mas sei que os demais pilotos vão melhorar. São dez etapas, e sei que também terei que evoluir durante o ano para conquistar este título inédito para o automobilismo paraense. Foi ótimo saborear este resultado, mas agora já é hora de trabalhar para crescer ainda mais na próxima etapa”, completou.
Após a primeira etapa, Augusto Santin lidera o campeonato com 40 pontos, apenas quatro a mais em relação a Francisco Costa, segundo colocado. Ricardo Cury, João Pedro Maia e Antônio Vieira de Souza aparecem empatados na terceira posição, todos com 28 pontos. Paulo Campaneli, com 20, Saulo Soares, com 18, e Dave Sharp, com 16, completam a tabela de pontos.
A segunda das dez etapas da temporada 2019 da Fórmula Vee acontece no dia 23 de fevereiro, novamente no Autódromo de Interlagos.
Foto: Claudio Larangeira
Deixe seu Comentário