Átila Abreu venceu neste domingo (17) a corrida 2 da oitava etapa da temporada 2023 da Stock Car, disputada no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). O piloto da Pole Motorsport tomou a liderança após as paradas de box, beneficiado por um problema no pit stop de Lucas Foresti, e seguiu para vencer pela segunda vez no ano.
A segunda posição ficou com Ricardo Zonta, piloto da Shell/RCM que tentou um ataque nas voltas finais, sem conseguir a ultrapassagem. Rubens Barrichello, da Mobil ALE/Full Time, foi o terceiro, completando o pódio. Gianluca Petecof, da Shell/Full Time, foi o quarto, enquanto Guilherme Salas, da KTF, completou o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Ricardo Maurício completou a corrida em sexto, mesmo com um problema de direção hidráulica no carro da Eurofarma RC. Vencedor da corrida 1, Gabriel Casagrande foi o sétimo com a AMattheis Vogel, enquanto Nelson Piquet Jr., da Crown Racing, foi o oitavo. Felipe Fraga, da Blau Motorsport, foi o nono, e Rodrigo Baptista, da KTF, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
Stock Car: Casagrande vence de ponta a ponta corrida 1 no Velopark
A corrida contou com uma intervenção do Safety Car logo na primeira volta, após Bruno Baptista ter problemas com o carro da RCM. Pouco depois, Felipe Massa apareceu parado na reta dos boxes ainda com a prova neutralizada. Gaetano di Mauro acertou a barreira de pneus quando pressionava Tony Kanaan, que também abandonou a disputa.
Antes da corrida, Daniel Serra viu seu carro entrar em modo de segurança, e não conseguiu largar para a prova, da qual partiria da primeira colocação. O piloto da Eurofarma RC chegou a Nova Santa Rita na liderança do campeonato da Stock Car.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 8 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.
Deixe seu Comentário