Card image
Notícias
Átila Abreu destaca importância dos pneus com maior duração das provas na Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2024
  • Atualizado: 19/03/2024 às 11:49
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car tem neste final de semana a disputa da segunda etapa da temporada 2024, marcada para o Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). E Átila Abreu se mostra animado para a primeira passagem do campeonato pelo interior paulista neste ano. De acordo com o piloto da Pole Motorsport, houve um entendimento do novo regulamento após a abertura do campeonato, e o trato com os pneus será vital para obter bons resultados.

Átila Abreu
Foto: Bruno Terena

“A gente vem animado para essa segunda etapa. Acho que todo mundo conseguiu colher boas informações na primeira etapa sobre essas novas regras. Com isso, todas as equipes, inclusive a nossa, devem estar pensando em como otimizar para conquistar o maior número de pontos possíveis usando essa nova regra”, disse Átila, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

“Percebemos que o pneu vai ser um item complicado durante o ano, pois como você tem duas corridas maiores agora e você larga com pneus distintos, basicamente os dois jogos de pneus que a gente tem por final de semana a gente usa até um pouco mais. Então tem de haver uma escassez e uma luta muito grande de equipes e pilotos para administrar todos esses pneus. Se a previsão de chuva se confirmar, todos poderão ‘salvar’ pneus”, segue o piloto.

O dono do Chevrolet Cruze número 51 destacou ainda que as mudanças técnicas do regulamento para a atual temporada tornam o carro um pouco mais dianteiro, especialmente em curvas de alta velocidade. Átila acredita que, mesmo em uma pista de baixa velocidade como a de Mogi Guaçu, o acerto será importante para brigar pelas primeiras posições.

“O Velocitta é uma pista de baixa, mas a gente tem que batalhar para encontrar o melhor acerto. O objetivo é brigar pelo pódio e classificar bem, pois isso é fundamental com este regulamento. Avançar para o Q3 e ter uma boa administração para conquistar o maior número de pontos. E um pódio é sempre muito bem-vindo”, completa Átila.

A programação da Stock Car no Velocitta terá início na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres. O sábado contará com a classificação, a partir das 10h, e a corrida Sprint, às 15h30. A prova principal ocorre no domingo, a partir das 12h30. Band, Sportv e YouTube mostram a disputa de 50 minutos ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários