Card image
Notícias
Átila Abreu abre oitava fila da prova principal neste domingo na Stock Car em Goiânia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/03/2024
  • Atualizado: 02/03/2024 às 17:34
  • Por: Pedro Krug

O sorocabano Átila Abreu vai abrir a oitava fila da corrida deste domingo na Stock Car, em Goiânia (GO), com a equipe Pole Motorsport. Neste sábado, em um dia de grandes desafios, Átila acelerou na corrida 1 e acabou sendo prejudicado por um toque, que o tirou as chances de finalizar a prova entre os 15 melhores.

Átila Abreu
Foto: Bruno Terena

“Infelizmente a nossa posição de largada determinou o resultado de hoje, por apenas 0s05 a gente perdeu a chance de largada na primeira fila e aí ficamos em p15, onde situações de incidentes são maiores. Na largada, alguém se enroscou na minha frente, mas eu estava tranquilo, sem tomar riscos, quando sofri uma fechada e, para desviar, acabei batendo no carro que vinha ao meu lado. Quase que eu abandonei, mas consegui chegar até a janela de pit stop, e fazer alguns pontos. Levei o carro até o final para somar uma pequena pontuação pensando no campeonato, mas vamos com tudo para amanhã”, diz Átila, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

Átila vai largar novamente abrindo a oitava fila e destacou o fato de ter guardado alguns pushes para a corrida mais longa deste final de semana em Goiânia. O piloto vê potencial em seu conjunto, já que seu companheiro de equipe foi ao pódio neste sábado.

“Vamos me basear nos dados do carro do meu companheiro de equipe, que parecia estar bom, para que amanhã eu tenha mais ritmo. A vantagem é que eu tenho um pouco mais de pushes que meus concorrentes, sendo assim possível fazer uma corrida mais agressiva”, completa Átila.

A prova principal da Stock Car em Goiânia será realizada neste domingo ao meio-dia, com exibição ao vivo dos canais Band e Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários