
A Aston Martin anunciou nesta quinta-feira (16) a venda de parte das ações da equipe para o grupo de investimento Arctos Partners. O acordou foi revelado na véspera do início das atividades do Grande Prêmio de Las Vegas, penúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1.

A equipe não revelou números exatos da operação, mas destacou que a Arctos terá uma “participação minoritária na AMR Holdings GP Limited”. O acordo com o fundo de investimento, que já investe em franquias de ligas como a MLB, NBA, MLS e NHL deverá ser finalizado ainda no final deste ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“Como investidores em várias franquias esportivas de ponta, a Arctos traz um profundo conhecimento da indústria, e estou entusiasmado que a Aston Martin se juntará a um portfólio tão prestigioso. A equipe teve um sucesso tremendo nesta temporada, mas nossa ambição coletiva é maior”, disse Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin.
LEIA MAIS:
GP de Las Vegas será o 1.100º da F1. Veja os vencedores de corridas “centenárias”
F1: Verstappen critica atividades em Las Vegas: “A gente parece um palhaço”
Vasco dará camisa para Verstappen após piloto declarar torcida ao time no Brasileirão
GP de Las Vegas será o 58º da história da F1 a ser realizado em um sábado
Veja a programação e onde assistir ao GP de Las Vegas de F1 na TV
“A Arctos vê o potencial e o valor deste projeto à medida que continuamos a construir uma equipe de F1 de classe mundial. Eles compartilham nossa visão para nossa marca ultra-luxuosa e são extremamente apaixonados pelo esporte e suas perspectivas”, seguiu o dirigente máximo da Aston Martin.
“Estamos investindo em infraestrutura, pessoas e processos, e este é o momento perfeito para adicionar força com a experiência operacional e estratégica da Arctos. Juntos, continuaremos a impulsionar esta equipe para frente e construir um futuro ainda mais brilhante e de sucesso”, completou Lawrence Stroll.
“Estamos ansiosos para colaborar com a Aston Martin e vemos esta oportunidade como o início de uma parceria de longo prazo com Lawrence e toda a organização”, disse Doc O’Connor, sócio-gerente da Arctos Partner, nova parceira da Aston Martin.
“Este investimento é consistente com a estratégia de nossa firma, que se concentra em apoiar marcas esportivas líderes na América do Norte e Europa. Vamos fornecer recursos extensivos para melhorar o alcance e a marca da Aston Martin, incluindo inteligência de mercado obtida a partir de nossa plataforma proprietária de pesquisa quantitativa e ciência de dados”, seguiu.
“Aston Martin é um nome de destaque na F1, um dos esportes que mais cresce nos EUA, e estamos verdadeiramente empolgados em entrar no esporte ao lado de Lawrence e sua equipe”, completou O’Connor.
Deixe seu Comentário