O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) recebeu nesta sexta-feira (19) os treinos livres para a terceira etapa da Stock Car. Um dos destaques da temporada até aqui, Arthur Leist tem uma boa perspectiva para a sequência do final de semana na capital paulista após mostrar evolução com o carro da TOYOTA GAZOO Racing.
De acordo com o gaúcho, que vem de um top-10 na corrida Sprint do Velocitta, realizada em março, o desempenho do Toyota Corolla número 81 foi melhor na segunda atividade do dia. Leist, porém, acabou prejudicado por uma bandeira vermelha quando abriu a volta em que buscaria o melhor tempo. Ainda assim, o estreante como titular na temporada vê boas possibilidades para a sequência da etapa.
“A gente teve uma evolução do primeiro treino, que foi complicado. Não encontrávamos o balanço. Trabalhamos muito para o segundo treino, usamos o mesmo pneu do primeiro treino e fizemos um tempo mais rápido. Colocamos um jogo novo de pneus e, infelizmente, houve uma bandeira vermelha quando eu abria minha volta rápida, e isso prejudicou minha volta”, disse Leist.
“Creio que a gente tinha potencial para estar no top-5 do grupo, mas o que vale é amanhã. Vamos encontrar os detalhes, buscar um pouco de velocidade de reta, e trabalhar com a equipe para vir forte amanhã”, completou o piloto, que corre em Interlagos pela primeira vez na condição de piloto titular neste final de semana.
Neste sábado (20), a partir das 10h, ocorre a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas do final de semana. Mais tarde, às 15h, será disputada a prova Sprint, com 30 minutos de duração. A etapa de Interlagos da Stock Car terá seu encerramento no domingo, às 12h30, com a corrida 2, esta exibida por Band, Sportv e YouTube.
Deixe seu Comentário