Card image
Fórmula 2
Armstrong assume ponta na largada e vence sprint em Ímola

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2022
  • Atualizado: 23/04/2022 às 14:53
  • Por: Ana Oliveira

Marcus Armstrong venceu a corrida sprint, primeira prova da terceira etapa da Fórmula 2, neste sábado (23), em Ímola, na Itália. O piloto da Hitech largou em segundo e tomou a posição do pole position Logan Sargeant na largada. Daí para a frente, dominou toda a prova, garantindo sua primeira vitória na temporada.

Armstrong manteve a liderança durante toda a prova. Foto: Getty Images

 

A segunda posição ficou com Jehan Daruvala, da Prema. O piloto até tentou atacar Armstrong, mas o ritmo do neozelandês era mais forte. Companheiro de equipe de Daruvala, Dennis Hauger foi o terceiro, pontuando pela segunda vez na categoria. Roy Nissany, da DAMS, foi o quarto colocado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O brasileiro Felipe Drugovich conseguiu manter a liderança no campeonato. O piloto da MP se classificou em 12°, tendo que fazer uma corrida de recuperação neste sábado. Já na largada, Drugovich ganhou cinco posições, pulando para sétimo. Ao longo da corrida, ele ganhou outras duas posições, garantindo a quinta colocação.

LEIA MAIS:
Verstappen supera Leclerc no fim e vence corrida Sprint em Imola
Colapinto vence corrida 1 da F3 em Imola. Collet lidera, mas abandona

Logan Sargeant terminou em sexto após não resistir aos ataques de Armstrong e Hauger na largada. Théo Pourchaire, da ART, também perdeu posições e caiu de quarto para sétimo. Atual vice-líder, Liam Lawson se recuperou do 14° para o oitavo lugar, sendo o último piloto na zona de pontuação da sprint. O top dez foi encerrado por Ayumu Iwasa, da DAMS e Frederik Vesti, que pulou da 15ª para a décima posição.

Enzo Fittipaldi não terminou na zona de pontos, mas ganhou boas posições: o brasileiro largou na 18ª posição após uma punição por bloquear Jake Hughes na classificação. Fittipaldi conquistou cinco posições já na largada, mantendo o bom ritmo durante toda a corrida para finalizar em 12° com a Charouz.

A corrida teve três abandonos. O primeiro foi de Amaury Cordeel, da Van Amersfoort, que bateu ainda na volta de apresentação. O segundo foi de David Beckmann, companheiro de equipe de Enzo Fittipaldi. Já o terceiro abandono foi de Ralph Boschung, que vinha com um bom ritmo na prova, mas teve problemas mecânicos.

Felipe Drugovich segue como líder, com 49 pontos. A vantagem aumentou para 14 sobre o vice, Liam Lawson. A próxima corrida da Fórmula 2 em Ímola acontece neste domingo (24), às 05h20 da manhã.

Deixe seu Comentário

Comentários