Card image
F4 Brasil
Argentino Francisco Soldavini é o primeiro estrangeiro na F4 Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/12/2022
  • Atualizado: 08/12/2022 às 14:55
  • Por: Ana Oliveira

A Fórmula 4 Brasil tem seu primeiro piloto estrangeiro. Francisco Soldavini, argentino de 15 anos nascido em La Cumbre, na Província de Córdoba, vai fazer sua estreia na categoria neste fim de semana na etapa final da temporada 2022, em Interlagos.

Soldavini será o primeiro estrangeiro na F4 Brasil (Foto: Felipe Caramori)

Com experiência no kartismo, tendo disputado os campeonatos Europeu e Mundial em 2019 e 2020, Soldavini migrou para os monopostos nesta temporada e correu na F-4 da Espanha e da Itália, tendo a oportunidade de guiar em circuitos que são palcos de corridas da Fórmula 1, como Monza, Red Bull Ring e Barcelona.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Agora, o argentino terá a oportunidade de pilotar pela primeira vez no “templo brasileiro do automobilismo”, Interlagos. Ele vai substituir o catarinense Victor Backes na equipe KTF Sports e vai acelerar o carro de número #37.

LEIA MAIS:
Kiko Porto renova com a DEForce e disputa segunda temporada na USF Pro 2000
Irmãos Leo e Rafa Reis disputam título da Copa Shell HB20 em família
Campeão da F4 Brasil, Pedro Clerot vai disputar F4 Espanhola

“Essa não é minha primeira vez em um carro de Fórmula 4, mas estou bem ansioso pelo final de semana em Interlagos”, afirmou Soldavini, que terá como companheiros de equipe na KTF os brasileiros Álvaro Cho, Richard Annunziata e Luan Lopes.

A Fórmula 4 Brasil conta com transmissão ao vivo pelo canal BandSports, canal oficial da categoria no YouTube, Twitch da Tribo do Gaules e Twitch do streamer Victor Ludgero.

Deixe seu Comentário

Comentários