Albert Arenas venceu uma movimentada etapa de Le Mans da Moto3 na manhã deste domingo (20). O espanhol herdou a vitória da prova, após Fabio di Giannantonio cruzar a linha de chegada com a primeira colocação. O italiano superou Marco Bezzecchi e Jorge Martín na penúltima curva, viu os dois pilotos que protagonizaram a disputa pela vitória caírem, mas por conta de um corte da chicane da curva nove, acabou punido com o acréscimo de três segundos ao tempo final de prova, cedendo a vitória para Arenas.
Martín, que largou da pole position, se livrou da pressão de Jakub Kornfeil nas voltas iniciais, mas logo passou a ser atacado por Bezzecchi, que com pneu macio na roda traseira, tendo que trocar ultrapassagens ao longo da corrida. Apesar de o pelotão se manter próximo, apenas no final que Di Giannantonio partiu para o ataque, sendo tocado por Bezzecchi, que caiu e levou Martín junto.
A segunda posição acabou nas mãos de Andrea Migno, que terminou a prova 0s160 atrás do vencedor. O pódio ainda contou com Marcos Ramírez, enquanto Di Giannantonio, por conta da punição, teve que se contentar com a quarta colocação. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Niccolò Antonelli, que também foi punido por cortar uma das curvas do circuito francês.
Jakub Kornfeil ficou com a sexta colocação ao final da prova, após escapar da pista e, literalmente, “pular” a moto de Enea Bastianini, que caiu momentos antes. Tony Arbolino ficou com a sétima colocação, seguido por Arón Canet, que largou última colocação para terminar em oitavo. Tatsuki Suzuki foi o nono, enquanto Jaume Masiá fechou o top-10 em Le Mans.
A Moto3 prossegue no dia 3 de junho, com a realização da etapa de Mugello, na Itália.
Foto:
Deixe seu Comentário